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Trocas e Devoluções

Quem Somos?

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Spitter Store. 

 

Como eu posso entrar em contato?

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a Política de Troca e Devolução de Produtos, a Spitter Store disponibiliza uma LINHA DE ATENDIMENTO DIRETO para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. A L.A.D (Linha de Atendimento Direto) opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

* Pelos telefone fixo (44) 3242-1179 ou telefone móvel (44) 9 9719-7546 de segunda a sexta das 8h às 18h ou 24horas todos os dias via e-mails: contato@spitterstore.com.br.

 

Posso solicitar a troca/devolução em quais situações?

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Spitter Store disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (I) por arrependimento do consumidor; e (II) por defeito do produto (vício). 

 

Comprei on-line e quero trocar na loja física, é possível?

A Spitter Store é um e-commerce e isso significa que comercializamos somente no ambiente virtual, ou seja, não possuímos uma loja física.

 

Como funciona a "troca ou devolução por arrependimento do Cliente"?

Caso se arrependa de uma compra realizada no site, o cliente poderá informar à Spitter Store por meio do L.A.D (Linha de Atendimento Direto) e requerer a devolução do produto e/ou o cancelamento da compra. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma: 

Contato com o L.A.D. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o cliente deverá contatar o L.A.D (Linha de Atendimento Direto) a fim de solicitar o cancelamento da compra. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do produto, além de confirmar seus dados pessoais. 

 

Como funciona a "troca ou devolução por defeito do produto"?

Se o produto adquirido na nossa loja virtual apresentar algum defeito, o cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do L.A.D (Linha de Atendimento Direto). O cliente terá até 30 dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente.

No contato com o L.A.D. o cliente deve informar a existência do defeito. É importante que você passe neste contato o número da nota fiscal, dados do produto e o defeito apresentado, além de confirmar os seus dados pessoais. 

 

Posso trocar um pedido personalizado e/ou kit?

Você pode trocar produtos personalizados se eles apresentarem defeito na personalização ou no produto, respeitando o prazo de 30 dias corridos após o recebimento. Para troca entre em contato com a central de relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé.

 

Quais são as opções para eu enviar o produto a ser trocado/devolvido?

O cliente terá duas opções para a devolução do produto à Spitter Store:
enviando-o por correios ou transportadora. A primeira troca é gratuita. A devolução também não gerará custos ao cliente em caso de constatação de defeito. 

 

A Embalagem veio com  avaria e eu percebi no ato da entrega, aceito o recebimento do produto ou não?

Não aconselhamos que você aceite o recebimento do produto. Recuse-o e nos informe pela L.A.D ou e-mail.

 

A SPITTER STORE avaliará o meu produto à ser trocado e/ou devolvido?

Ao receber o produto, a Spitter Store verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (I) está em sua embalagem original ou similar, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (II) está sem indícios ou provas de uso, (III) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo cliente em seu contato anterior a solicitação.

Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Spitter Store notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente arcar com os custos de frete para nova entrega do produto antigo

*Negativa da troca ou devolução: Se o produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Spitter Store notificará o consumidor para retirar o produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.

 

Aceitaram a minha solicitação de troca, quais são as minhas opções?

(I) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (II) emissão de um vale compras no valor total do pagamento feito pelo cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras. Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o cliente poderá optar: (I) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (II) pela troca imediata por qualquer produto disponível na Spitter Store (III) pela devolução do valor do produto.

 

Aceitaram a minha solicitação de devolução, quais são as minhas opções?

Caso o produto esteja em condições adequadas e seja devolvido no prazo acima evidenciado, a Spitter Store notificará o cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo cliente em sua compra, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional.

A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Spitter Store à administradora do cartão em um prazo máximo de 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições Cielo Cartões. 

O cliente também tem a opção de pedir um vale compras com o valor total gasto na compra.

 

Escolhi o vale compras (voucher), como eu o utilizo?

O voucher de compra é liberado para uso 48 horas após o produto a ser trocado e ou devolvido chegar ao nosso departamento de expedição e receber análise favorável. 

O voucher de compra é nominal, intransferível e só pode ser utilizado pelo cliente devidamente identificado conforme o cadastro na loja virtual. Se o valor do novo pedido for igual ao valor do voucher de compra, você pode concluir a compra normalmente. Se o valor do novo pedido for maior que o do voucher de compra, você precisará selecionar outra opção de pagamento para completar a diferença e então concluir a compra. Se o valor do seu pedido for inferior ao do voucher de compra, você poderá escolher outros produtos para completar o valor. Caso o valor da compra não atinja o valor do voucher de compra entrar em contato conosco. O cancelamento do voucher de compra só poderá ser solicitado em até 30 dias após a devolução do produto para o nosso estoque. O voucher de compra tem validade de um ano após a sua liberação para o uso.